Congresso promulga aumento dos repasses da União aos municípios
Publicado em 29/10/21
O aumento do repasse de recursos aos municípios, previsto na Emenda Constitucional (EC) 112, foi promulgado pelo Congresso na quarta-feira (27) e publicado nesta quinta (28), no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com o texto, a União deverá repassar para os municípios 23,5% da arrecadação com o Imposto de Renda e com o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI). Atualmente esse repasse é de 22,5%. O aumento será gradual nos próximos quatro anos e já passa a valer a partir de 2022. Relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, o deputado Rubens Jr ...