Deputados de SP tentam acabar com a meia-entrada; entidades resistem
Publicado em 29/10/21
O direito de estudantes e idosos à meia-entrada em eventos artísticos, culturais, educacionais e esportivos está sob risco no estado de São Paulo. Na quarta-feira (27), a Assembleia Legislativa paulista aprovou o Projeto de Lei (PL) Nº 300/2020, de autoria do deputado Artur do Val (Patriota-SP) – o grotesco “Mamãe Falei” –, que tenta acabar com essa histórica conquista. Em São Paulo, a Lei da Meia-Entrada existe desde 1992 e foi um marco para a democratização da cultura. Autor da medida, o ex-deputado estadual Jamil Murad (PCdoB-SP) articulou a iniciativa em parceria com as entidades estudanti...