Bolsonaro se ausenta da COP26 por constrangimento de “engolir sapo”
Publicado em 10/11/21
De acordo com Glauco Arbix, a estratégia utilizada foi a de não aumentar o mau humor internacional contra o Brasil, uma vez que o país está marginalizado e na periferia do mundo, sendo obrigado a assinar acordos que nem imaginava. O professor de Sociologia da USP, Glauco Arbix comentou o fato de o presidente Jair Bolsonaro não ter marcado presença na COP26, realizada em Glasgow, perdendo, com isso, a oportunidade de participar da reunião mundial sobre meio ambiente e demarcar um papel do Brasil no combate à mudança climática. “Talvez porque não tenha muito o que falar e queira também fugir...