Vitorioso na eleição alemã, Olaf Scholz do SPD busca montar governo
Publicado em 28/09/21
Embora pelas próximas semanas Angela Merkel continue como primeira-ministra em exercício, até que seja acordado e votado um novo governo para a Alemanha, já começou a era pós-Merkel, com o candidato indicado pelo partido mais votado, Olaf Scholz, anunciando esperar estar com uma coalizão de governo formada “até o natal”, data em que tradicionalmente o chefe de governo se dirige ao país. Indagado na televisão se espera fazer o discurso natalino deste ano no lugar de Merkel, o candidato social-democrata respondeu: “faremos tudo para que isso ocorra”. Nada está definido. Apesar de ter ficado atrá...