Uruguai: trabalhadores da Saúde fazem greve por reajuste salarial
Publicado em 30/09/21
Os trabalhadores da Saúde do Uruguai entraram em greve nacional por 24 horas na quarta-feira (29). A paralisação foi acompanhada de uma concentração na capital, Montevidéu. Os trabalhadores da Saúde exigem reajuste salarial, melhoria das condições de trabalho e regularização de incentivos para o serviço, que foi decisivo no momento da Covid-19. O presidente da Federação dos Funcionários de Saúde Pública (FSSP), Martín Pereira, declarou que o órgão sindical tem debatido a situação com os deputados e não houve modificações no projeto orçamentário, que deixou de incluir uma dotação de recursos pa...