Secretário-geral da ONU conclama líderes à defesa do meio ambiente
Publicado em 13/12/20
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, em discurso na Cúpula do Clima patrocinado pela ONU, fez um apelo aos líderes dos países a que “declarem emergência climática em seus países”, para que haja ações que evitem o aquecimento global, considerado catastrófico, e questionou: “alguém ainda consegue negar que estamos enfrentando uma emergência climática?” Como que a lamentar a ausência de países como o Brasil, Guterres insistiu na necessidade de que mais líderes se envolvam nesta batalha: “a humanidade ainda está atrasada nessa corrida contra o tempo.” A reunião da Cúpula tem c...