Cuba na ONU: “EUA pressionam e extorquem países soberanos”
Publicado em 26/09/21
Em seu discurso na 76ª Assembleia Geral da ONU, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, denunciou o governo dos Estados Unidos por “recrudescer” o bloqueio contra seu país, vigente há mais de meio século, no marco de uma “guerra não convencional” que tem como objetivo “apagar” a Revolução iniciada por Fidel Castro. Em seu discurso virtual durante a sessão das Nações Unidas, Díaz-Canel afirmou que os Estados Unidos usam as sanções econômicas como um dos instrumentos centrais de sua política externa para ameaçar e pressionar outros países. Diante dessa situação, afirmou que “devemos lutar para ...