Patrões arrocham salários: 2/3 dos reajustes ficam abaixo da inflação
Publicado em 22/10/21
Em tempos de Jair Bolsonaro, estagflação e pandemia, os patrões têm se aproveitado da crise para arrochar salários e elevar suas margens de lucro à custa dos trabalhadores. Em setembro, segundo o boletim Salariômetro, dois terços dos reajustes salariais negociados em convenções e acordos coletivos ficaram abaixo da inflação. O reajuste mediano foi de 8%. Já a inflação acumulada de 12 meses, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ficou em 10,4%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (22) pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). De acordo com o boletim, ...