Juíza federal condena ministro Guedes por insulto a servidores
Publicado em 18/09/20
A Justiça condenou o ministro Paulo Guedes a pagar uma indenização de R$ 50 mil ao Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (Sindipol-BA) por ter comparado os servidores públicos a parasitas. A determinação da juíza federal da 4ª Vara, Cláudia da Costa Tourinho Scarpa, se deu após ação impetrada pelo sindicato, quando, em palestra a empresários na Fundação Getúlio Vargas, em fevereiro, Guedes afirmou sobre o funcionalismo público: “O hospedeiro está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático”. Na ocasião, já falando sobre a reforma administr...