Trump rasga o Tratado ‘Céus Abertos’ antes de deixar a Casa Branca
Publicado em 26/11/20
Antes de deixar a Casa Branca após a derrota nas urnas de novembro, o governo Trump, recordista incomparável quanto a rasgar tratados, confirmou no domingo (22) sua retirada do Tratado dos Céus Abertos, acordo multilateral que reúne os membros da Organização de Cooperação e Segurança da Europa (OSCE), entre eles a Rússia e os países da Otan, assinado em 1992 e em operação desde 2002. Para Moscou, trata-se de “mais um passo de parte dos EUA no desmantelamento da arquitetura de segurança internacional”. Ao lado do Tratado de proibição de armas intermediárias (INF), já abandonado por Trump no ano...