Esquerda ganha terreno e vence em 12 cidades no 2ª turno
Publicado em 29/11/20
Os partidos do campo democrático-progressista tiveram votações significativas neste domingo (29) e ganharam terreno no segundo turno da eleição municipal de 2020. Além de eleger prefeitos em 12 cidades, a esquerda teve resultados muito superiores aos de 2016 em centros importantes, com destaque para São Paulo e Porto Alegre (RS). Candidata a vice-presidenta na chapa de Fernando Haddad (PT) em 2018, Manuela D’Ávila (PCdoB) voltou a fazer história neste ano. Manu foi a primeira comunista a ir ao segundo turno de uma capital no eixo Sul-Sudeste e foi também o primeiro nome da esquerda no s...