Madri: profissionais ocupam as ruas em Defesa da Saúde Pública
Publicado em 30/11/20
Mais de 10.000 trabalhadores da área da saúde, afetados pela crise provocada pela pandemia de Covid-19, marcharam no domingo (29) em Madri, em apoio ao sistema de saúde público espanhol. Convocados pela plataforma “Maré Branca”, integrada por organizações do setor, os manifestantes ocuparam as ruas da capital espanhola sob o som de tambores, exibindo cartazes com frases como “Saúde 100% pública” e “Mais nenhum contrato lixo”. Defenderam preservar e melhorar o sistema de saúde público, administrado na região pela Comunidade de Madri, criticada pela falta de investimento no setor, sendo que a ci...