Franceses exigem revogação da lei que pune filmar policiais violentos
Publicado em 06/12/20
Dezenas de milhares de manifestantes voltaram às ruas da França no sábado (5) para exigir que a lei que proíbe a filmagem de policiais violentos e amplia a vigilância em massa por câmeras, inclusive com drones, seja retirada do parlamento, ao invés de apenas remendada, como propôs em recuo o governo Macron. As manifestações aconteceram em Paris e em mais quase uma centena de cidades e vilas. Na capital francesa, verificaram-se confrontos entre a polícia de Macron e alguns grupos vestidos de preto, com carros incendiados e vitrines quebradas, fazendo o jogo do regime. O repúdio à lei cresceu mu...