A conferência estadual do PCdoB do Rio Grande do Norte (PCdoB-RN) aprovou Resolução Política no último dia de conferência realizado no sábado (24). A atividade foi híbrida com a parte presencial ocorrida na sede do PCdoB estadual.
Divanilton Pereira foi reeleito presidente ao final da plenária, que reuniu 123 participantes, entre delegados representando os comitês municipais no Estado, suplentes e convidados. O secretário nacional Sindical, Nivaldo Santana, apresentou o Projeto de Resolução do Congresso enquanto Jorge Venâncio, do Comitê Central, fez a exposição da Plataforma de Reconstrução Nacional.
A Resolução Política reforça que o objetivo dos comunistas é derrotar o bolsonarismo no Brasil e no Rio Grande do Norte. “Para o PCdoB, considerando o contexto histórico econômico e social, além do ambiente pandêmico, o êxito do governo Fátima Bezerra é uma necessidade que se impõe. Seu pertencimento social e propósitos desenvolvimentistas agregam segmentos capazes de liderar a transição à uma retomada econômica e ao atendimento das demandas sociais de nosso povo”.

O documento também apontou para a recondução do atual vice-governador Antenor Roberto. “A sua performance, compromisso e resolutividade demarcam um novo papel a esse cargo. Portanto, a sua recondução é uma boa prática política e de gestão pública”, completa trecho da Resolução.
“Os comunistas do Rio Grande do Norte nesta 18ª Conferência Estadual e as vésperas de seu centenário, reafirmam a luta pelo seu lugar político, ideológico e social no estado, esforços esses que exigem, desde já, estreitas relações políticas e orgânicas com a classe trabalhadora junto aos seus territórios, com os movimentos sociais, a intelectualidade progressista e os pequenos e médios segmentos produtivos ou comerciais”, destacou a Resolução.
Por Railídia Carvalho