No último sábado (25), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Erechim (RS) se reuniu no plenário da Câmara Municipal para definir a nova Comissão Política para o próximo biênio, até 2023.
Por consenso, Daniel Pokojeski foi escolhido presidente, com Claudir Nunes como vice-presidente. A direção ainda é composta pela vereadora Sandra Picoli e pelos secretários de Finanças, Ariane Pasuch; Comunicação, Giulianno Olivar; Organização, Claudinei Friebel; e Formação, Diego Almeida. A atividade contou com a presença do presidente estadual do PCdoB, Juliano Roso.
“Grande responsabilidade”
Em sua primeira fala como presidente do PCdoB erechinense, Daniel exaltou a história do partido no município, apontou os desafios que os partidos de esquerda têm pela frente – em especial no pleito nacional do próximo ano – e se disse honrado com a oportunidade.
“Tenho dimensão da responsabilidade que estou assumindo. O PCdoB de Erechim tem uma história muito bonita, tem vereadores eleitos por três mandatos consecutivos, isso não é pouca coisa”, destacou o presidente, ressaltando que, apesar das dificuldades, o partido está unido em todas as esferas e bastante fortalecido em suas bases.
“Darei o meu máximo para construir e fortalecer ainda mais o partido, mas sabemos que isso não se constrói sozinho. Toda grande conquista é trabalho de muitas mãos, e tenho certeza de que posso contar com todos os camaradas”, completou.
(PL)