O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Macau (RN) realizou, virtualmente, nesta terça-feira (21), a conferência municipal preparatória para o 15º Congresso do PCdoB. A plenária reuniu 28 participantes e elegeu o dirigente Eduardo Lemos para a presidência e Patrícia Carol para a vice-presidência do partido na cidade. José Araújo apresentou o Projeto de Resolução do Congresso.
O processo de conferência mobilizou 50 pessoas nos debates das bases organizadas nos segmentos da educação, marisqueiras, petroleiros, servidores municipais e da área da construção civil.
Para a dirigente Patrícia Carol, o momento é de luta para assegurar um país democrático e soberano e reafirmar o compromisso do PCdoB com a classe trabalhadora e com o socialismo. “E também devemos nos fortalecer para enfrentar os desafios impostos pelo ano eleitoral de 2022, bem como, celebrar em grande estilo o centenário do PCdoB”.
O presidente Eduardo Lemos reforçou que “além das prioridades elencadas no plano nacional e estadual, temos uma inadiável, que é o de lutar pela Reconstrução de Macau, que vem sendo saqueada, maltratada e dilapidada por mais de 25 anos”. 
A conferência reafirmou o compromisso com a celebração do centenário de lutas do PCdoB pela construção soberana do Brasil levando em conta os desafios da contemporaneidade. Também ressaltou o compromisso do partido com a classe trabalhadora e com o socialismo através da implementação de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, a necessária atualização e renovação de suas linhas de ação e construção partidárias para que estejam de acordo com as exigências atuais das lutas de classes.


Confira os integrantes da nova direção do PCdoB-Macau-RN:
Presidente: Eduardo Lemos – Médico-cardiologista
Vice-presidente: Patrícia Carol – Professora
Organização: Antonio Carlos – Professor
Finanças: Maria das Vitórias – Professora
Comunicação: José Araújo – Petroleiro
Formação: Priscila Medeiros – Professora
Por José Araújo, secretário de Comunicação do PCdoB Macau (RN)
(RC)