O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Chapecó (SC) realizou, no último sábado (19), a 18ª conferência na qual foi debatida a conjuntura política nacional, estadual e municipal, com destaque para a aprovação de Resoluções que servirão de guia para a atuação e organização interna e externa do Partido no Município.
A conferência, que contou com a presença de mais de 70 filiados de forma híbrida – presencial e remota – elegeu também a nova direção partidária, da qual farão parte, dentre os 31 membros dos mais amplos setores da comunidade chapecoense, César Valduga (vereador em Chapecó e ex-deputado estadual), Paulinho da Silva (ex-vereador) e Carol Listone (vereadora em exercício e presidenta licenciada do Conselho Municipal da Mulher).
A atribuição dos cargos e secretarias será definida em reunião interna do Comitê, porém, o partido indicou a construção do nome de Luiz Henrique Debastiani, jurista e pesquisador, para assumir a presidência do partido para o mandato de 2021/2023.
Entre as resoluções aprovadas, destaca-se a crítica à gestão municipal de João Rodrigues na condução da crise da Covid-19, alinhado com Bolsonaro e com o “tratamento precoce”. Foi apontada ainda a a necessidade de se resgatar a memória e a história dos mais de 35 anos do PCdoB em Chapecó, com o lançamento de um livro e um documentário que serão produzidos no ano de 2022.
Por Luis Debastiani ( SC)
(RC)