15º Congresso: PCdoB-Campo Grande (MS) realiza conferência municipal

Neste sábado (25), aconteceu a Conferência Municipal do PCdoB de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com ampla participação da militância e dos organismos de base que, além das tarefas de eleger uma nova direção para o biênio 2022/2023, também aprovou o projeto de resolução do partido, apresentado pelo comitê central.

Os delegados presentes aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução do partido, após ampla discussão. O evento contou com a participação dos camaradas do comitê central José Américo Morelli e Rosanita Campos, que iniciou a apresentação e discussão do projeto, além de Liége Rocha, secretária nacional de Movimentos Sociais do PCdoB. Ela destacou, entre diversos pontos do projeto, a importância da frente ampla para derrotar Bolsonaro.

Foi aprovada também por unanimidade a nominata apresentada pela direção anterior, reconduzindo o professor Renato Pires de Paula como presidente do comitê municipal. Ele destacou como missão para a nova direção isolar e derrotar o fascismo.

Ao todo, participaram 40 militantes, dentre eles 32 delegados presentes na sala virtual, que debateram e discutiram a pauta do dia por mais de quatro horas até ser anunciada a nova direção.

“Gostaria de agradecer cada filiado, dirigente, delegado e camarada, que pôde participar do processo de Conferência Municipal do PCdoB de Campo Grande e que me confiou mais uma vez a presidência de nosso comitê municipal. Isolar e derrotar o fascismo será a principal tarefa de nossa gestão e tenho muito orgulho em fazer parte dessa história”, disse Renato. Ele tem 41 anos, é professor, formado em Ciências Sociais e pós-graduado em Educação.

Filiado ao PCdoB desde 2007, atua no magistério há 15 anos e é liderança do Movimento Sindical dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de Ensino, em Mato Grosso do Sul.

Veja aqui a lista completa da direção eleita

Por Elton Luciano

(PL)