O PCdoB de Maceió realiza, neste sábado (25), a partir das 9h no Colégio São Lucas (Centro), a sua conferência municipal, no âmbito da mobilização para o 15º Congresso do PCdoB.
Cícero Filho, presidente do PCdoB do Maceió, explica que “a pandemia trouxe dificuldades, mas não baixamos a guarda; passamos a reestruturar o planejamento e fomos para as alternativas do mundo virtual. Fizemos uma série de reuniões, plenárias, lives, para mobilizar a militância e para que o partido continuasse em plena atividade desde o ano passado”.
Ele lembrou que já em dezembro de 2020, após as eleições municipais, o partido iniciou os trabalhos visando a construção do projeto eleitoral de 2022. “Esta é a grande tarefa que temos, o grande desafio, tendo em vista tudo que cerca este momento, como cláusula de barreira, e essa situação tão difícil que o país vive. Precisamos superar esse contexto retirando Bolsonaro, que tão mal tem feito à nossa nação”.
Nestes últimos meses, disse, “trabalhamos para nossas conferências e congresso, para que possamos renovar nossos quadros, manter os que temos e para que a gente possa estar fortes e unidos para enfrentar as dificuldades e jogar importante papel no próximo ano”.
Charles Hebert, secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude e secretário de Organização, destacou que a expectativa com a conferência é “muito boa. Estamos mobilizando vários filiados, dirigentes e militantes com o objetivo de eleger o maior número possível de delegados para a conferência estadual. Vamos tratar das conjunturas nacional, estadual e municipal. Será uma conferência muito importante, inclusive com a filiação de novos militantes”.
E concluiu: “Vamos à luta para enfrentar esse período difícil, contra a ultradireita e pela saída de Bolsonaro”.
Por Priscila Lobregatte
Com PCdoB-Maceió